• Equipe Pedro II

Equipes do SESI ganham maior prêmio de inovação da robótica

#ÉDoBrasil! Na quarta-feira passada (30) foram anunciados os vencedores do Global Innovation Awards (GIA), o maior prêmio de inovação no mundo robótica. As três equipes brasileiras, de escolas do Serviço Social da Indústria (SESI) de São Paulo, selecionadas para concorrer ao GIA foram premiadas.



A Big Bang, equipe composta apenas por meninas do SESI Birigui (SP), foi a grande campeã do GIA na categoria FLL

A equipe Big Bang, do SESI Birigui, foi a grande vencedora do GIA na categoria da FIRST LEGO League Challenge (FLL). O time só de meninas é composto por Ana Laura Araujo dos Santos, 14 anos; Ana Sofia Adão, 15 anos; Graziela Martins Polatto, 13 anos; Lara de Souza Santana, 14 anos; Leticia Vargas Frandsen, 13 anos; e Sthefany Thaynara Moroni, 15 anos. Eles ainda contam com a mentoria dos estudantes Bianca Gajardoni Bearare e Murilo Henrique Zucolotto Escardovelli.

De acordo com Sthefany Thaynara Moroni, de 15 anos, essa conquista não seria possível sem o apoio do técnico da equipe, Valter Moreno Carvalhal Júnior, e os profissionais do SESI Birigui, em São Paulo.


O Projeto de Inovação desenvolvido pela SESI Big Bang para a competição foi o Fi-Glove, uma faixa inovadora utilizada na palma da mão, capaz de reduzir ou minimizar as dores das pessoas com fibromialgia durante a prática do exercício, possibilitando maior tempo e intensidade na atividade.


Para ler a matéria na integra acesse: https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/robotica/equipes-do-sesi-ganham-maior-premio-de-inovacao-da-robotica/


Fonte: Agência CNI de Notícias

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo